PM aposentado é morto em tentativa de assalto; adolescente foi detido
PM reagiu a assalto e foi baleado, em Mogi das Cruzes, nessa quarta-feira (8/11); um adolescente de 17 anos suspeito foi apreendido
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Um policial militar aposentado, de 61 anos, foi morto após uma tentativa de assalto em Mogi das Cruzes, região metropolitana de São Paulo, na tarde dessa quarta-feira (8/11). Um adolescente de 17 anos suspeito do crime foi apreendido.
José de Souza Filho estava de moto quando foi abordado por suspeitos na Avenida Prefeito Francisco Ribeiro Nogueira. Ele teria reagido e foi baleado pelos assaltantes.
Policiais militares foram acionados para atender a ocorrência e encontraram a vítima ferida, segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP). O policial aposentado foi encaminhado ao Hospital Luiza de Pinho Melo, mas não resistiu.
Após diligências, o adolescente foi encontrado e confessou o crime, de acordo com a pasta. Ele disse que um colega de 16 anos também teria participado do crime e fugiu levando o carregador e as munições da arma do policial.
Um homem de 20 anos foi localizado em atitude suspeita próximo ao local dos fatos e é investigado, disse a SSP. O infrator foi encaminhado ao plantão da Delegacia Seccional de Mogi das Cruzes, que requisitou perícia para o local.
“É com extremo pesar que o Comandante do 17º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano informa o falecimento do Cabo PM José de Souza Filho”, afirmou, em nota, o último batalhão em que José trabalhou. Ele deixa esposa e filhos.