PM à paisana mata homem que roubava fios elétricos na zona leste de SP
De acordo com Secretaria de Segurança Pública, PM à paisana atirou após suspeito resistir a abordagem; ele foi socorrido, mas não resistiu
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Um homem de 44 anos foi morto por um PM à paisana na manhã do último sábado (11/11) enquanto furtava fios da rede elétrica na Vila Formosa, na zona leste de São Paulo. A vítima, que seria foragida da Justiça, foi socorrida para o Hospital Estadual da Vila Alpina, mas não resistiu.
Uma câmera de segurança flagrou o momento em que o suspeito se aproxima com uma mochila e um alicate e começa a puxar um fio que estava caído de um poste. Pouco depois, o policial se aproxima e os dois começam a discutir. O PM dá um tapa na cabeça do suspeito, que tenta fugir. Na sequência, o policial efetua os disparos.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, o policial à paisana, de 33 anos, teria flagrado a ação do suspeito pulando o muro de uma residência e furtando os fios. O homem teria resistido, obrigando o policial a atirar.
Assista ao vídeo, exibido pela TV Globo:
A pasta afirmou que todas as circunstâncias serão apuradas pela polícia. O caso foi registrado como morte decorrente de intervenção policial e resistência no 56º Distrito Policial, da Vila Alpina. Uma equipe do DHPP também foi acionada para investigar o caso. Segundo a SSP, o policial não foi preso.
“O PM se apresentou na 6ª Cia do 21º BPM/M e relatou que presenciou o suspeito pulando o muro de uma residência e roubando fios no local. Ao tentar abordá-lo, houve resistência”, diz a pasta, em nota.