Bancada do PL pressiona contra coronel de Bolsonaro na vice de Nunes
Vereadores do PL em SP divulgam nota na qual sugerem três mulheres como opção para vice de Nunes no lugar de coronel indicado por Bolsonaro
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — A bancada do PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, na Câmara Municipal da capital divulgou uma nota nesta quarta-feira (19/6) na qual abre mão do nome do coronel da reserva da Polícia Militar Ricardo Mello Araújo como candidato a vice na chapa de Ricardo Nunes (MDB) nas eleições deste ano.
Na nota, o partido defende que a indicação para vice fique com a legenda, que é atualmente a sigla com maior número de deputados federais e detém a maior fatia do fundo eleitoral — mais de R$ 886 milhões —, mas se diz aberto ao diálogo com as demais legendas aliadas ao prefeito em sua disputa pela reeleição.
“Apesar de não ter nada contra a indicação do presidente Jair Bolsonaro, o Coronel Mello, estamos abertos ao diálogo com os partidos que compõe a base para abordarmos outras sugestões”, diz o texto.
A nota apresenta as vereadoras Rute Costa (foto em destaque) e Sonaira Fernandes ou a delegada da Polícia Civil Raquel Galinatti como possíveis candidatas ao posto de vice — Nunes já fez elogios às três ao longo deste ano.
“Estamos focados em eleger o nosso prefeito Ricardo Nunes e trabalhamos para que diálogos e acordos sejam construídos e que o vice-prefeito indicado pelo PL some à campanha eleitoral”, diz a bancada.
O texto foi distribuído à imprensa horas antes de um jantar, marcado pelo governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) para a noite desta quarta-feira, no Palácio dos Bandeirantes, para que o nome do coronel Mello Araújo seja apresentado aos 11 partidos aliados a Nunes.
Com seus vereadores, a bancada do PL na Câmara recebe, também, influência do presidente da Casa, Milton Leite (União), que vem tentando emplacar um vice de seu partido e sugeriu, nessa terça-feira (18/6), em uma reunião com vereadores, que o coronel “não tem votos” para agregar à campanha do prefeito Ricardo Nunes.