Piloto sobrevive após avião ficar destruído em pouso forçado
Ultraleve sofreu pane no momento em que sobrevoava a região de Taubaté, interior de SP; aeronave pousou em área de pasto; vítima passa bem
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Um piloto de avião ficou levemente ferido após sua aeronave ficar destruída, logo depois de um pouso de forçado, nesta segunda-feira (27/2), na zona rural de Taubaté, no interior de São Paulo.
Policiais militares faziam um voo de levantamento fotográfico, na região de São José dos Campos, quando receberam um pedido de emergência, via rádio. Foi-lhes informado, pelo piloto do ultraleve, que o motor de sua aeronave havia sofrido uma pane e, por isso, procurava um local para pousar emergencialmente.
“Imediatamente, a tripulação em voo colocou-se à disposição do Controle São Paulo para apoiar a aeronave em pane e, com as informações da última localização no radar, localizou a aeronave que tinha realizado pouso forçado em área de pasto”, diz trecho de nota da PM.
Assim que avistaram o avião, em uma área de pasto, os policiais desconectaram a bateria e puxaram o manete de corte de combustível, para evitar um eventual incêndio – pois foi detectado um vazamento de combustível.
A vítima, cuja identidade não foi informada, foi retirada dos destroços da aeronave, avaliada, medicada e levada pelos bombeiros até o Hospital Regional de Taubaté.
Seu estado de saúde é estável, afirmou a polícia.