metropoles.com

Piloto é salvo por vaqueiro minutos antes de avião explodir após queda

Avião realizava a pulverização agrícola do local quando caiu. O piloto era o único ocupante e foi resgatado com vida. Seu estado é estável

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/ TV Tribuna
Imagem colorida de avião que caiu em fazenda no interior. Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de avião que caiu em fazenda no interior. Metrópoles - Foto: Reprodução/ TV Tribuna

São Paulo — Um avião de pequeno porte caiu na manhã desta terça-feira (10/9), em uma fazenda localizada na Estrada do Iporanga, em Juquiá, no interior de São Paulo. O piloto era o único ocupante da aeronave e está internado em estado estável.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o avião realizava a pulverização agrícola do local. A vítima foi encaminhada ao Hospital de Juquiá e, depois, ao Hospital de Registro.

Ainda de acordo com a pasta, uma perícia foi requisitada no local e a presença do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) e da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) no local foram solicitadas.

Segundo apuração da TV Tribuna, o piloto foi resgatado pelo vaqueiro Amilton Ramos que passava pela região. Ele contou em entrevista à emissora que estava trabalhando no local quando percebeu o avião caindo: “quando cheguei, ele [piloto] estava pedindo socorro”. Segundo Amilton, a vítima ainda estava consciente e apresentava cortes no supercílio.

O vaqueiro ainda afirmou que. pelo fato de a vítima estar presa no cinto de segurança, teve que usar um facão para soltá-lo do equipamento: “como eu estava com o meu material de trabalho, que é um facão, cortei [o equipamento] e consegui arrastá-lo para fora”.

Amilton contou ainda que um colega chegou no local e ajudou a carregar a vítima para longe do avião. Momentos depois, a aeronave explodiu.

“Naquele momento foi ‘aquele susto’. Já estávamos a uns cinco metros de distância da aeronave. Pensei: ‘Se ele estivesse lá dentro, tinha morrido’. Foi Deus que me abençoou e me colocou naquele lugar e na hora certa”, afirmou o vaqueiro.

Segundo a SSP, o caso foi registrado na Delegacia de Juquiá.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?