Piloto e copiloto morreram carbonizados em queda de helicóptero em SP
Durante queda de helicóptero, no interior de SP, as vítimas foram lançadas da aeronave e atingidas por vazamento de combustível
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – O piloto e o copiloto que estavam no helicóptero que caiu em São Carlos, no interior de São Paulo, na tarde desta quarta-feira (3/5), morreram carbonizados. As vítimas foram identificadas apenas como Eber e Ricardo.
O helicóptero caiu em uma área rural e ficou completamente destruído. Segundo o Corpo de Bombeiros, durante o acidente, as vítimas acabaram lançadas para fora da aeronave, foram atingidas pelo combustível que vazou e tiveram os corpos carbonizados.
O acidente aconteceu na região da Rodovia Engenheiro Thales de Lorena Peixoto Júnior (SP-380), próximo à Fazenda Pixoxó, e as mortes foram constatadas no local. O fogo também atingiu a vegetação na região e foi extinto por funcionários da fazenda.
Os Bombeiros e a Polícia Militar foram chamados para atender a ocorrência por volta das 17h30. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o local passou por perícia. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) também foi acionada.
Helicóptero estava a caminho da Agrishow
A aeronave estava em deslocamento para a Agrishow, a maior feira de agronegócio da América Latina, realizada em Ribeirão Preto, a cerca de 60 quilômetros de distância de São Carlos.
Na segunda-feira (1/5), o evento contou com a participação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos).
Procurada, a organização da Agrishow afirmou não ter informações sobre o acidente.