Picolés de fruta e banho frio: como bichos do zoo driblam calor. Vídeo
Com tempo seco em São Paulo, zoológico tem oferecido picolés de fruta, de caldos congelados e banhos de mangueira para refrescar animais
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Com o tempo extremamente seco e a onda de calor em São Paulo, o zoológico da capital planejou atividades de enriquecimento ambiental com congelados e simulações de chuva para refrescar os animais.
Para manter a hidratação e o conforto térmico nos dias mais quentes, os técnicos da instituição estão oferecendo frutas ricas em água e picolés preparados com frutas ou com caldo de carne congelado, seguindo o hábito alimentar de cada espécie.
Além disso, os animais que não tem “piscinas” em seus ambientes, estão recebendo banhos de mangueira que simulam chuva.
Veja:
O Zoo SP afirmou que todos os bichos estão sendo monitorados por cuidadores, biólogos, zootecnistas e veterinários diariamente. Angelita Capobianco, responsável pelo setor de bem-estar animal, ressaltou que as “casas” de cada espécie são planejadas e preparadas para oferecer conforto.
“A ambientação consiste no uso de plantas, casinhas, tocas, tanques, lagos e abrigos em áreas abertas e nas internas permitem aos ‘moradores’ escolherem onde ficar quando está calor”, disse.
Além disso, mesmo com a cidade de São Paulo ter liderado, pelo terceiro dia consecutivo, o ranking de cidade com pior qualidade do ar no mundo, o Zoológico de São Paulo fica localizado no Parque Estadual Fontes do Ipiranga, na zona sul da capital. A vegetação do lugar ameniza a temperatura e melhora a umidade relativa do ar, proporcionando uma melhor sensação térmica.