PF prende grupo que trocava malas em aeroporto para traficar drogas
Três homens e uma mulher foram detidos na Operação Destino Trocado, nas cidades de São Paulo e Guarulhos; grupo trabalhava em aeroporto
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – A Polícia Federal (PF) prendeu quatro pessoas nesta quarta-feira (24/4) nas cidades de Guarulhos e São Paulo. O grupo é suspeito de trocar etiquetas de bagagens e inserir malas com drogas com destino ao exterior.
A investigação da Operação Destino Trocado começou a partir da apreensão de uma mala contendo mais de 21 Kg de cocaína, no mês de fevereiro, no Aeroporto de Brasília, que teria com destino a cidade de Joanesburgo, na África do Sul.
Três dos detidos são funcionários que atuam na etiquetagem e movimentação de bagagens, a partir do check-in. A quarta pessoa presa é uma mulher que foi vista entregando a mala com a droga aos envolvidos.
A Polícia Federal cumpriu outros sete mandados de busca e apreensão, que envolvem outros funcionários suspeitos e ainda um motorista de aplicativo.
Essa modalidade de crime ficou bastante conhecida em março de 2023, depois que duas brasileiras, Kátyna Baía e Jeanne Paolini, foram detidas no aeroporto de Frankfurt, na Alemanha, sob a acusação de levar 40 kg de cocaína divididos em duas bagagens.