PF prende candidato a vereador em Olímpia procurado por atos golpistas
Locutor Henrique Pimenta havia sido liberado em março de 2023, mas descumpriu restrições e rompeu tornozeleira eletrônica em agosto de 2024
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Jonatas Henrique Pimenta, um dos procurados da Justiça pelos atos golpistas do dia 8 de janeiro de 2023, foi preso pela Polícia Federal (PF) de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo.
Ele era procurado desde o dia 28 de agosto após o Supremo Tribunal Federal (STF) emitir um mandado de prisão. Ele é candidato a vereador pelo PRTB na cidade de Olímpia, também no interior paulista, com o nome Locutor Henrique Pimenta.
Jonatas foi preso em janeiro de 2023, em Brasília, e liberado dois meses depois com algumas restrições. Uma delas era não sair de casa durante a noite e aos fins de semana.
Mas ele descumpriu a proibição ao menos nove vezes, de acordo com a 2ª Vara Criminal de Olímpia, que informou ao STF. A defesa de Jonatas disse que ele foi trabalhar e ir para uma padaria, mas o ministro Alexandre de Moraes considerou que as violações não foram justificadas e pediu nova prisão de Henrique.
Jonatas Henrique ainda rompeu a tornozeleira no último dia 8 de agosto e, por isso, era considerado foragido. Ele não se manifestou até o momento. O espaço segue aberto.