PF prende “Boy”, membro do PCC suspeito de montar milícia na Paraíba
Josenias Pereira, conhecido como “Boy” no PCC, foi preso em Campina Grande. Segundo a PF, ele mantinha grupo criminoso em cidades paraibanas
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — A Polícia Federal (PF) prendeu, na última quarta-feira (24/7), Josenias Pereira da Silva, de 33 anos, conhecido como “Boy”, integrante do alto escalão do PCC em São Paulo. Ele foi capturado em Campina Grande, no estado da Paraíba.
A prisão aconteceu no âmbito da Operação Fênix, deflagrada no Distrito Federal, São Paulo, Paraná, Tocantins e Paraíba para desarticular um grupo acusado de formar no Brasil uma milícia privada envolvida no tráfico internacional de armas procedentes do Paraguai. As informações são do jornalista Josmar Jozino.
Foram cumpridos três mandados de prisão preventiva e oito de busca e apreensão e bloqueados R$ 1 milhão em contas bancárias dos suspeitos.
As investigações apontam que “Boy” espalhou ao menos 100 câmeras de vigilância em uma cidade para monitorar a chegada de policiais. Além disso, o membro do PCC também é acusado de comandar o tráfico de drogas em várias regiões do estado e de cobrar moradores e comerciantes em troca de segurança.
A PF também aponta que vários moradores foram expulsos de suas casas e alguns desafetos de “Boy” teriam sido mortos em Aguiar, cidade natal de Josenias, e nas cidades vizinhas. Além dele, Gabriel Mendes de Souza também foi preso.
O Metrópoles não localizou a defesa dos dois presos. O espaço segue aberto para manifestações.