PF investiga funcionário dos Correios por desvio de encomendas
Polícia Federal cumpriu mandado de busca e apreensão em São José dos Campos (SP); funcionário atuaria em centro de distribuição dos Correios
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — A Polícia Federal (PF) cumpriu, nesta quinta-feira (8/2), um mandado de busca e apreensão em São José dos Campos, no interior de São Paulo, contra um funcionário dos Correios acusado de extraviar encomendas de clientes. As investigações começaram em julho do ano passado.
De acordo com a PF, o suspeito desviava pacotes de um centro de distribuição. Com isso, as mercadorias passavam a ser consideradas como extraviadas, gerando prejuízos à empresa que era obrigada a indenizar os destinatários.
Os policiais federais apreenderam o celular do investigado, que será submetido à perícia.
A investigação agora busca descobrir o destino que era dado pelo suspeito às encomendas desviadas, bem como a participação de outras pessoas na prática criminosa.
O homem poderá responder pelo crime de peculato furto, que é quando funcionário público subtrai ou contribui para que outras pessoas subtraiam dinheiro, valor ou qualquer bem móvel pertencente à Administração Pública ou a particular.