PF prende envolvidos em voo da Latam interceptado com 90kg de cocaína
A ação foi no âmbito de uma operação da PF contra o tráfico internacional de drogas no Aeroporto de Guarulhos
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Operações da Polícia Federal (PF) contra o tráfico internacional de drogas foram deflagradas na manhã desta sexta-feira (9/8) nas cidades de São Paulo e Guarulhos.
Até o momento, três suspeitos foram presos. Eles estariam envolvidos na tentativa de envio de 90 kg de cocaína no porão de uma aeronave da Latam no Aeroporto Internacional de Guarulhos. Na ocasião, em 15 de maio deste ano, servidores da Receita Federal pararam a aeronave, que tinha como destino a cidade de Lisboa, em Portugal, quando já estava em procedimento de decolagem.
No âmbito da operação Matrioska, em São Paulo, a PF cumpre cinco mandados de busca e apreensão e cinco mandados de prisão temporária, com o objetivo de prender os responsáveis pela inserção da carga de cocaína no sítio aeroportuário, em área restrita.
Já a Operação Vervanger II, em Guarulhos, teve início a partir das investigações desencadeadas devido à apreensão de uma mala contendo 15 quilos de cocaína, que foi despachada por um passageiro com destino à África do Sul, que não chegou a embarcar. A PF cumpre dois mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão temporária.
As operações foram deflagradas simultaneamente porque um dos envolvidos é suspeito de participar das duas quadrilhas de tráfico internacional de drogas.