PF faz operação contra suspeitos de furtar agências bancárias no interior de SP
Oito mandados de busca e apreensão são cumpridos na região de São José dos Campos; grupo é suspeito de levar cofres de agências bancária
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta quinta-feira (17/8) uma operação com o objetivo de desarticular uma quadrilha suspeita de furtar cofres de agências dos Correios e da Caixa Econômica Federal, na região de São José dos Campos, no interior de São Paulo. São cumpridos oito mandados de busca e apreensão no município de Jacareí.
Segundo as investigações, os suspeitos vinham atuando na região desde maio deste ano, com delitos praticados durante a madrugada. A quadrilha operava arrombando as agências e furtando os cofres para subtrair valores.
Em julho, três suspeitos foram presos em flagrante em frente a uma agência da Caixa em São José, enquanto tentavam carregar o cofre da agência para dentro de um veículo.
A investigação teve o apoio da GCM da cidade, que forneceu imagens do sistema de monitoramento de câmeras operado no Centro de Segurança e Inteligência do município.
A operação desta quinta-feira (17/8) teve participação do 3º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (3ºBaep) e da Ronda Ostensiva Municipal (Romu). Os mandados foram expedidos pela 3ª Vara Federal de São José dos Campos.