PF faz operação contra “Cartel dos Cegonheiros” em SP, MG e MT
De acordo com PF, grupo investigado é suspeito de organização criminosa e crime contra ordem econômica; sindicato e empresas são alvos
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – A Polícia Federal e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado deflagraram nesta terça-feira (29/8) uma operação contra um suposto esquema envolvendo caminhões-cegonha, que fazem transporte de veículos, em São Paulo, Minas Gerais e Mato Grosso.
A PF apura a existência de um “Cartel de Cegonheiros”, que estaria envolvido na prática de crimes como organização criminosa e crime contra a ordem econômica.
Segundo as investigações, há indícios de que pessoas ligadas a sociedades empresariais e ao sindicato do segmento de transporte de veículos tenham estabelecido um acordo de preços para garantir a “dominação do mercado” ou a “eliminação total” da concorrência.
São cumpridos seis mandados de busca e apreensão, expedidos pela 1ª Vara Criminal de São Bernardo do Campo. Entre os alvos, está o Sindicato dos Cegonheiros (Sinaceg), em São Bernardo.