metropoles.com

Quadrilha escalou prédios durante invasão a agência bancária em SP

Crime ocorreu em 2022 em Cruzeiro, no interior de SP; criminosos fizeram buraco na parte superior de agência bancária para acessar cofre

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Imagem colorida de viatura da Polícia Federal (PF); corporação prendeu cidadão português procurado pela interpol - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de viatura da Polícia Federal (PF); corporação prendeu cidadão português procurado pela interpol - Metrópoles - Foto: Reprodução

São Paulo – A Polícia Federal realiza, nesta quarta-feira (7/2), uma operação com o objetivo de desarticular uma quadrilha responsável por arrombar uma agência da Caixa Econômica Federal em Cruzeiro, no interior de São Paulo, em novembro de 2022. Na ocasião, os criminosos conseguiram abrir o cofre-forte da agência e levar grande quantidade de dinheiro.

Com apoio do 3º Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar, os agentes da Polícia Federal cumpriram três mandados de busca e apreensão em imóveis localizados em São José dos Campos, Jacareí e Caraguatatuba.

Segundo as investigações, os criminosos saíram de um estacionamento cujos fundos eram próximos à agência e chegaram ao prédio após escalar prédios vizinhos. Eles teriam feito uma abertura na parte superior da agência.

A ação não foi flagrada pelo sistema de monitoramento da agência. A Polícia Federal afirma que a energia do local foi desligada.

“Após levantamentos realizados e análise das imagens fornecidas pelo Centro de Operações Integradas (COI) do município de Cruzeiro, a Policia Federal conseguiu chegar aos nomes dos principais suspeitos, que se utilizaram de carros clonados para o cometimento do crime”, afirma a PF. A identidade deles não foi divulgada.

Segundo a corporação, eles devem responder por furto qualificado pela destruição ou rompimento de obstáculo e organização criminosa. As penas máximas, somadas, chegam a 18 anos de prisão.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?