PF cumpre mandados após apreender quase 1t de cocaína do PCC no porto
Polícia Federal cumpriu mandados em Santos, São Vicente e Santo André em investigação de tráfico internacional de drogas
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — A apreensão de 842 kg de cocaína em contêineres do Porto de Santos levou a Polícia Federal (PF) a deflagrar, nesta quarta-feira (2/10), uma operação em que foram cumpridos três mandados de busca e apreensão em São Paulo. A investigação de tráfico internacional de drogas apura a atuação do Primeiro Comando da Capital (PCC) no maior porto da América Latina.
Os mandados desta quarta-feira foram cumpridos em Santos, São Vicente, ambos no litoral paulista, e em Santo André, na região metropolitana. As ordens foram expedidas pela Justiça Federal de Santos.
Os 842 kg de cocaína do PCC foram apreendidos em contêineres que tinham como destino a Bélgica, na Europa, e Angola, na África.
Como já revelado pelo Metrópoles, o porto é um dos principais escoadouros usados pelo PCC para despachar cocaína para países da África e da Europa, onde a droga rende bilhões à maior facção do Brasil.