PF faz operação contra homem que comprava moeda falsa pela internet
Investigação da Polícia Federal (PF) começou em 2023; na época, foram apreendidos R$ 1000 reais em cédulas falsas
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — A Polícia Federal (PF) cumpriu, nesta terça-feira (6/2), mandado de busca e apreensão em uma residência de Sorocaba, no interior de São Paulo, em operação de combate ao crime de comércio de moeda falsa. A ordem judicial foi expedida pela 2ª Vara Federal de Sorocaba.
A investigação começou em abril de 2023, com base em informações de que o suspeito teria comprado cédulas falsas pela internet que seriam entregues pelos correios.
No mandado desta terça-feira, foi apreendido um aparelho celular do investigado, que será encaminhado à perícia e analisado. A Polícia Federal tenta descobrir outros envolvidos no comércio e o fornecedor das cédulas falsas.
Além disso, após a descoberta de substância entorpecente na residência, o suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia Federal em Sorocaba para registro de Termo Circunstanciado de Ocorrência. Segundo a PF, a droga encontrada seria para uso próprio.
O investigado, que já tinha passagem por homicídio culposo e porte ilegal de arma de fogo, foi indiciado pelo crime de moeda falsa, cuja pena é de reclusão de três a 12 anos e multa.