Droga com GPS: PF apreende cocaína que era monitorada por rastreador
PF prendeu dois passageiros que tentavam traficar drogas no Aeroporto de Guarulhos. Um deles levava cocaína monitorada por rastreador
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — A Polícia Federal (PF) no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, prendeu dois passageiros que tentavam levar drogas para o exterior entre a tarde dessa quarta-feira (11/9) e a madrugada desta quinta-feira (12/9). Um deles levava uma carga de cocaína monitorada por rastreador eletrônico para a Europa.
Os policiais federais, que fiscalizam passageiros e bagagens com o auxílio de cães farejadores selecionaram uma mala despachada para voo com destino à Inglaterra, pertencente a um passageiro nacional da Irlanda.
Após analisarem as imagens do aparelho de raio-x, localizaram o homem na área restrita do aeroporto e ele foi conduzido para a delegacia para a realização de exames periciais.
Depois de encontrarem cinco quilos de cocaína compactados no formato de tijolos, o homem recebeu voz de prisão. A droga apreendida estava sendo monitorada com um rastreador eletrônico. O destino final da viagem do passageiro era a Irlanda.
A mesma equipe de policiais flagrou um homem de 47 anos, nacional da Nigéria, que pretendia embarcar com destino ao Catar, com conexão posterior para seu país natal, levando mais de quatro quilos de cocaína. A droga estava costurada à sua bermuda.
Os presos serão apresentados à Justiça Federal, em que poderão responder pelo crime de tráfico internacional de drogas.