PF apreende cocaína misturada a suplementos alimentares em bagagem
Cocaína estava escondida em embalagens dentro de bagagem de mulher que embarcaria para Portugal; em outra ação, cápsulas foram engolidas
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Uma ação conjunta da Polícia Federal e da Receita Federal no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, região metropolitana de São Paulo, apreendeu nessa terça-feira (11/7) cocaína misturada a suplementos alimentares e na forma de cápsulas.
A PF foi acionada por Agentes de Proteção da Aviação Civil (APAC’s), que suspeitaram do conteúdo da bagagem de uma passageira que embarcaria para Portugal.
As imagens de raio X, segundo a PF, indicavam a presença de grande quantidade de material orgânico em diversos volumes. Ao abrir a mala, foram encontradas embalagens de suplementos alimentares, que foram abertas e periciadas.
O resultado foi positivo para cocaína. A droga apreendida pesava mais de 7 quilos. A mulher, natural da Moldávia, foi presa.
Cápsulas no estômago
Em outra ação, realizada por agentes da Receita Federal, uma brasileira com bilhetes de viagem para a Itália, com conexão na Espanha, foi flagrada com cápsulas de cocaína na bagagem. Levada à delegacia, ela admitiu que havia engolido cerca de 140 cápsulas com a droga.
Nesta mesma operação, os servidores perceberam que outra passageira, também brasileira, apresentava roteiro e características semelhantes. Ela também foi levada à delegacia da PF, onde expeliu algumas cápsulas com a droga.
As duas mulheres e uma terceira, que apresentava os mesmos indícios e que foi apresentada pelos servidores da Receita, foram levadas ao hospital para que pudessem expelir com segurança a droga ingerida. No caso da terceira suspeita, o objetivo era que fosse submetida ao exame de raio X.