PF apreende 12 milhões de maços de cigarro contrabandeados no centro
Operação é a maior apreensão de cigarros contrabandeados da história do país, segundo a PF; serão necessárias 20 carretas para o transporte
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – A Polícia Federal (PF) apreendeu 12 milhões de maços de cigarro contrabandeados na manhã deste sábado (13/7), na capital paulista, em uma operação que teve apoio da Polícia Militar. A carga contrabandeada foi considerada pela PF a maior apreensão da história.
As caixas com pacotes de cigarro estavam em um galpão da Liberdade, bairro da região central da cidade. Os cigarros vinham do Paraguai.
A PF não deu informações sobre pessoas presas. “As apurações irão prosseguir para identificar os envolvidos na prática criminosa”, informou, por meio de nota, a Comunicação Social da PF em São Paulo.
O tamanho da carga apreendida é tanto que serão necessárias 20 carretas para transportar as caixas de cigarro.
Na semana passada, a Polícia Federal deu início a uma operação especial para fiscalizar o trânsito de barcos no Rio Paraná, em Foz do Iguaçú, para coibir a ação de traficantes de drogas e também de contrabandistas de cigarros e pneus.
Ainda na semana passada, em outra ação especial, a Operação Uncover, policiais federais encontraram uma fábrica clandestina de cigarros em São Sebastião do Paraíso, em Minas Gerais.
No local, os agentes encontraram cidadãos paraguaios trabalhando em situação análoga à escravidão. Foi a segunda fábrica de cigarros clandestina encontrada pela PF em menos de um ano. A primeira havia sido descoberta em Divinópolis, também em Minas, e pertencia a um criminoso de São Paulo.