Petista usa Covid de Tarcísio para cobrar veto a PL sobre vacinação
PL que proíbe exigir comprovante de vacinação contra a Covid em SP deve ser sancionado ou vetado por Tarcísio até quarta (15/2)
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – O deputado estadual Simão Pedro (PT) cobrou do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) o veto ao projeto de lei que proíbe a exigência do comprovante de vacinação contra a Covid em São Paulo. O parlamentar utilizou os desejos de melhoras a Tarcísio, diagnosticado com a doença, para fazer a cobrança.
“Desejamos pronta recuperação ao governador Tarcísio de Freitas que comunicou que está com Covid. Poderia aproveitar a situação e desistir de vez da sua ideia em acabar com a obrigatoriedade da vacina no serviço público do estado de SP”, escreveu Simão Pedro nesta segunda-feira (13/2) no Twitter.
Tarcísio tem até a quarta-feira (15/2) para sancionar ou vetar o PL 668/2021, que proíbe a exigência de vacinação contra o coronavírus em todo o estado, incluindo para atendimentos médicos e ingresso em escolas públicas ou privadas. O texto também veta qualquer tipo de sanção a quem não se vacinar contra a doença.
De autoria de 16 parlamentares bolsonaristas – entre eles Janaína Paschoal (PRTB), Delegado Olim (PP), Gil Diniz (PL) e Major Mecca (PL) –, o projeto de lei vai de acordo com promessa de campanha de Tarcísio.
O diagnóstico de Covid do governador foi anunciado no domingo pela assessoria. Segundo a equipe de comunicação, Tarcísio está bem e seguirá despachando em home office nos próximos dias. Ele apresentou sintomas leves da doença e vem sendo acompanhado pelo infectologista Esper Kallás, presidente do Instituto Butantan.
Desejamos pronta recuperação ao gov. Tarcisio de Freitas que comunicou que está com Covid. Poderia aproveitar a situação e desistir de vez da sua ideia em acabar com a obrigatoriedade da vacina no serviço público do estado de SP.
— Simão Pedro (@simaopedro_SP) February 13, 2023