Pesquisa Quaest aponta vitória de Dário Saadi no 1° turno em Campinas
Levantamento para a Prefeitura de Campinas mostra Dário Saadi com 59% dos votos válidos, mais de 30 pontos a frente de Tourinho
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Levantamento da Quaest Pesquisa para a Prefeitura de Campinas, São Paulo, mostra que o candidato à reeleição Dário Saadi (Republicanos) pode vencer no primeiro turno. O atual prefeito aparece com 59% dos votos válidos, que é como o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contabiliza o resultado oficial, excluindo os votos brancos e nulos.
Com mais de 30 pontos de diferença, aparece em segundo lugar o candidato do PT na cidade, Pedro Tourinho. A pesquisa possui margem de erro de três pontos para mais ou para menos.
Veja abaixo os números da pesquisa considerando os votos válidos:
- Dário Saadi (Republicanos): 59%
- Pedro Tourinho (PT): 27%
- Rafa Zimbaldi (Cidadania): 13%
- Wilson Matos (Novo): 1%
- Angelina Dias (PCO): 0%
Já no resultado da pesquisa estimulada, quando são considerados os votos brancos, nulos e os eleitores indecisos, Dário Saadi aparece com 48% das intenções de voto.
Veja abaixo os números da pesquisa estimulada:
- Dário Saadi (Republicanos): 48%
- Pedro Tourinho (PT): 22%
- Rafa Zimbaldi (Cidadania): 10%
- Wilson Matos (Novo): 2%
- Angelina Dias (PCO): 0%
- Indecisos: 7%
- Branco, nulo e não vai votar: 11%
A Quaest também realizou a pesquisa espontânea, formato em que os nomes dos candidatos não são apresentados. Nesse levantamento, Dário Saadi também aparece na liderança com 35% das intenções dos votos, mas tem o percentual superado pelo número de eleitores que se mostraram indecisos, com 43%.
Veja abaixo o resultado da pesquisa espontânea
- Dário Saadi: 35%
- Pedro Tourinho: 13%
- Rafa Zimbaldi: 3%
- Wilson Matos: 1%
- Angelina Dias: 0%
- Indecisos: 43%
- Em branco/nulo/não vai votar: 5%
Em um possível segundo turno, o levantamento mostra que o atual prefeito lidera em todos os cenários. Ele venceria Pedro Tourinho por 58% a 29% dos votos. Contra Rafa Zimbaldi, Dário Saadi tem 59% dos votos contra 23% do seu oponente.
A pesquisa foi realizada entre os dias 4 e 5 de outubro e entrevistou de forma presencial 1.002 eleitores. Ela foi registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo SP-01072/2024.