metropoles.com

Pesquisa Atlas em SP: Marçal encosta em Nunes. Boulos segue em 1º

Pesquisa Atlas Intel publicada nesta quarta-feira (21/8) mostra crescimento de Pablo Marçal, que se consolidou em 3º lugar, com 16,3%

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Montagem com os candidatos à Prefeitura de SP: Boulos, Nunes, Marçal, Tabata, Datena e Marina - Metrópoles
1 de 1 Montagem com os candidatos à Prefeitura de SP: Boulos, Nunes, Marçal, Tabata, Datena e Marina - Metrópoles - Foto: Reprodução

São Paulo — Pesquisa do Instituto Atlas Intel divulgada nesta quarta-feira (21/8) indica que o candidato Pablo Marçal (PRTB) se aproximou do atual prefeito da cidade, Ricardo Nunes (MDB), na disputa pela Prefeitura de São Paulo. O deputado federal Guilherme Boulos (PSol) segue na liderança.

De acordo com a sondagem, Boulos está com 28,5% das intenções de voto, seguido por Nunes, com 21,8%. Na sequência, vem o influencer Pablo Marçal (PRTB), com 16,3%. A deputada Tabata Amaral (PSB) aparece com 12%, tecnicamente empatada com o apresentador José Luiz Datena (PSDB), com 9,5% das intenções de voto. A margem de erro do levantamento é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

A consulta revela que Nunes perdeu votos para Pablo Marçal, que agora aumentou suas chances na disputa. Embora os novos números não indiquem um empate técnico entre os candidatos, Marçal intensifica sua ameaça ao atual prefeito, especialmente na competição pelo eleitorado bolsonarista.

Crescimento de Marçal

Na última pesquisa Atlas Intel, publicada no dia 8 de agosto, Boulos (PSol) já liderava a corrida eleitoral, com 32,7% das intenções de voto, à frente de Nunes, que tinha 24,9%. Na sequência, Marçal obteve 11,4%, Tabata, 11,2%, e Datena, 9,4%. A margem de erro foi de dois pontos percentuais, o que deixou Marçal, Tabata e Datena em empate técnico.

Os novos números mostram que Marçal foi o candidato que mais cresceu nas intenções de votos. Enquanto isso, ainda que mantenham suas posições, Boulos e Nunes perderam votos.

Confira os números da pesquisa desta quarta-feira (21/8):

Guilherme Boulos (PSol): 28,5%
Ricardo Nunes (MDB): 21,8%
Pablo Marçal (PSDB): 16,3%
Tabata Amaral (PSB): 12%
José Luiz Datena (PSDB): 9,5%
Marina Helena (Novo): 4,3%
Altino Prazeres Jr. (PSTU): 0,3%
Ricardo Senese (UP): 0,2%
João Pimenta (PCO): 0%
Em branco/nulo/nenhum: 6,2%
Não sabem: 0,9%

6 imagens
O deputado federal Guilherme Boulos (PSol-SP)
O apresentador José Luiz Datena (PSDB)
O influencer Pablo Marçal (PRTB)
A deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP)
A economista Marina Helena (Novo)
1 de 6

O prefeito de SP, Ricardo Nunes (MDB)

Patrícia Cruz / Governo do Estado de SP
2 de 6

O deputado federal Guilherme Boulos (PSol-SP)

Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados
3 de 6

O apresentador José Luiz Datena (PSDB)

Reprodução
4 de 6

O influencer Pablo Marçal (PRTB)

Divulgação
5 de 6

A deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP)

Câmara dos Deputados
6 de 6

A economista Marina Helena (Novo)

Divulgação/Partido Novo

A nova pesquisa também fez um levantamento sobre as intenções de votos válidos, sem considerar as pessoas que ainda não sabem, bem como os votos brancos e nulos. Nesse cenário, as intenções de voto são as seguintes:

Guilherme Boulos (PSol): 30,7%
Ricardo Nunes (MDB): 23,5%
Pablo Marçal (PSDB): 17,6%
Tabata Amaral (PSB): 13%
José Luiz Datena (PSDB): 10%
Marina Helena (Novo): 4,7%
Altino Prazeres Jr. (PSTU): 0,3%
Ricardo Senese (UP): 0,2%
João Pimenta (PCO): 0%

O Instituto Atlas Intel entrevistou 1.803 eleitores presencialmente entre os dias 15 e 20 de agosto. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o Protocolo SP-02504/2024.

Segundo turno

A sondagem considerou possíveis cenários do segundo turno. A eventual disputa entre Boulos e Nunes continua em empate técnico, com a margem de erro de 4,1 pontos percentuais. O atual prefeito de São Paulo tem 40,9% das intenções de voto, contra 36,8% do deputado federal psolista.

Nunes também estaria tecnicamente empatado em uma eventual disputa com Tabata Amaral (ele com 38,5%, ela com 38,8%, e margem de erro de 0,3) e Datena (Nunes com 40,8% e Datena com 28,7%, e margem de erro de 12,1 pontos percentuais). A pesquisa não avaliou eventual segundo turno entre Ricardo Nunes e Pablo Marçal.

Já Guilherme Boulos aumenta suas chances de vitória em um eventual segundo turno com Marçal. Nesse cenário, o deputado federal ficou com 38,4% das intenções de voto, empatado tecnicamente com o influenciador, com 35,4% (margem de erro de 3 pontos percentuais).

Em um eventual segundo turno com Tabata Amaral, ele aparece com 29,8%, e ela, com 29,1%, com margem de erro de 0,7. Contra Datena, Boulos tem 35,6%, e o apresentador, 27,5%. A margem de erro é de 8,1 pontos percentuais.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?