metropoles.com

Pesquisa Atlas: Boulos aparece com 37,2% contra 20,5% de Nunes em SP

Pesquisa divulgada nesta terça-feira (28/5) aponta que a adição de Datena e de Marçal na eleição dividiu os votos do atual prefeito de SP

atualizado

Compartilhar notícia

Montagem/ Metrópoles
Imagem colorida de montagem com pré-candidatos cotados em pesquisa para Prefeitura de São Paulo. Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de montagem com pré-candidatos cotados em pesquisa para Prefeitura de São Paulo. Metrópoles - Foto: Montagem/ Metrópoles

São Paulo — O deputado federal e pré-candidato à Prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos (PSol) aparece com vantagem sob o atual prefeito, Ricardo Nunes (MDB), nas intenções de voto dos paulistanos para a administração municipal. É o que revelou a pesquisa do instituto AtlasIntel, em parceria com a CNN, divulgado nesta terça-feira (28/5).

No levantamento, Boulos aparece com 37,2% das intenções de voto. Nunes, por sua vez, figura com 20,5% das projeções.

O número é consideravelmente menor do que a última pesquisa divulgada em abril, que apontava o candidato do MDB com 33,7%, em um empate técnico com o opositor.

A pesquisa foi a primeira a ser realizada com os nomes de Pablo Marçal (PRTB) e de José Luiz Datena (PSDB) na corrida eleitoral. Apesar de ter sido confirmado como pré-candidato pelo partido apenas no último sábado (25/5), Marçal aparece logo em terceiro nas projeções com 10,4%.

Na sequência, a deputada federal Tabata Amaral (PSB) reúne 9,9% das intenções do eleitor. Datena, que trocou do PSB para o PSDB no mês passado, aparece com 7,9%, empatado com o deputado federal Kim Kataguiri, pré-candidato pelo União Brasil.

Marina Helena, economista e pré-candidata pelo partido Novo, figura com 3,5%, enquanto o metroviário Altino Prazeres Jr., pré-candidato pelo PSTU, aparece com 0,5%.

Menos de 1% dos pesquisados alegaram não saber em quem votar e 1,4% disseram que votariam em branco ou nulo.

Sem Marçal e Datena

A pesquisa também testou um cenário sem a presença de Pablo Marçal e de José Luiz Datena, ou seja, o mesmo do levantamento divulgado em abril.

Nessa situação, Boulos mantém os 37,2% das intenções de voto enquanto Nunes fica com 32,6%, uma queda dentro da margem de erro de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. Na pesquisa anterior, o atual prefeito aparecia com 33,7%.

Já Tabata Amaral sofreu uma queda nos números. Em abril, a deputada apareceu com 14,7% dos votos e agora figura com 9,4%. Kim Kataguiri oscilou para baixo, descendo 0,1% em relação ao divulgado em abril.

A economista Marina Helena, pré-candidata pelo Novo, oscilou de 3,5% para 3,7% neste mês. Altino Prazeres Jr., pré-candidato do PSTU, não aparecia com intenções na última pesquisa e agora tem 1,2% dos votos.

Dos consultados, 2,7% disseram não saber em que votar. Voto em branco ou nulo somam 2,3%. Em abril, os números eram 0,9% e 2,2% respectivamente.

O instituto AtlasIntel entrevistou 1.670 moradores de São Paulo, via Recrutament Digital Aleatório (Atlas RDR), entre os dias 22 e 27 de maio. O levantamento foi registrado na Justiça Eleitoral como SP-05357/2024.

O nível de confiança é de 95% e o método utilizado foi o Recrutamento Digital Aleatório (RDA). Diferente do tradicional no Brasil, onde os institutos de pesquisa abordam os entrevistados na rua ou em suas casas, o Atlas realiza as entrevistas online por meio de formulários que aparecem para os usuários durante a navegação na internet.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?