Pescadores que caíram de barco em Ilhabela são encontrados mortos
Secretaria da Segurança Pública confirmou que os dois corpos encontrados na praia de Borrifos são de pescadores que desaparecerem no dia 19
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — A Polícia Civil confirmou que os corpos encontrados na praia de Borrifos, em Ilhabela, no litoral paulista, no último sábado (27/4), são de Tairon de Almeida Giorgeto, de 33 anos e Albino Yoshimassa Ota, de 71. Os dois pescadores estavam desaparecidos havia 8 dias. Segundo o grupamento marítimo do Corpo de Bombeiros, os cadáveres foram encontrados na água e nas pedras, respectivamente.
Um terceiro pescador, Tsuyoshi Yamaguti, de 65 anos, já havia sido encontrado morto no dia seguinte ao desaparecimento.
Agora, as investigações seguem para esclarecer o que provocou o acidente e a morte dos pescadores, disse a Secretaria da Segurança Pública (SSP). O caso é investigado pela Delegacia de Ilhabela.
O barco usado pelos pescadores foi encontrado por amigos das vítimas e moradores da região, próxima à Ilha dos Búzios, no domingo (21/4). O local fica a um raio de 30 km do ponto onde o barco desapareceu com os pescadores. O barco estava com sinais de danos e sem o motor – que também foi achado no mar.
Uma das hipóteses levantadas pelos bombeiros é de que a embarcação tenha colidido na região costeira.
No dia do desaparecimento, o GBMar foi acionado por volta das 21h50 pela proprietária da casa que havia sido alugada pelos pescadores, após perceber que eles ainda não haviam retornado do mar. Ela afirmou, inclusive, ter ouvido gritos vindos do mar e avistado uma possível embarcação sem iluminação.