Parte de Peruíbe é inundada após chover em 1 dia o esperado para o mês
Abrigos emergenciais foram montados em Peruíbe para auxiliar 230 pessoas desabrigadas. Cidade ficou inundada após acumular 272 mm de chuva
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Subiu para 230 o número de desabrigados por causa das chuvas em Peruíbe, no litoral de São Paulo. A precipitação pluviométrica de alta intensidade, acompanhada de rajadas de vento, começou por volta da 1h dessa quarta-feira (8/1).
Por volta das 6h desta quinta-feira (9/1), ainda chovia na cidade. Nas últimas 48 horas, o município acumulou 272 mm. Segundo a Defesa Civil, em Peruíbe, “choveu o esperado para o mês todo em apenas um dia”.
Veja:
A chuva, somada com o aumento da maré, ocasionou erosão, pontos de alagamentos e enxurradas em diversos bairros da cidade. Uma rua no bairro Residencial Park D’Avielle precisou ser isolada por conta de um deslizamento.
Os bairros mais atingidos pelos pontos de alagamentos são Caraguava, Vila Erminda, Araminguava, Venessa, Ribamar, Jardim das Flores e Nova Itariri.
A Defesa Civil do Estado foi encaminhada à cidade para prestar auxílio às equipes municipais. Dois abrigos emergenciais foram montados e caminhões carregados com itens de ajuda humanitária estão sendo enviados à Peruíbe.
Segundo a Climatempo, a previsão é de mais chuvas durante a tarde e à noite na cidade do litoral paulista.