Perseguição policial: trio é preso após sequestrar engenheiro em “golpe do amor”
Três suspeitos, dois deles adolescentes, usaram aplicativo de relacionamento para atrair e sequestrar vítima, que foi amarrada em cativeiro
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Um homem de 22 anos foi preso e dois adolescentes, de 15 e 16, foram apreendidos nessa quinta-feira (17/8) após sequestrarem um engenheiro agrônomo na zona norte de São Paulo e “limparem” suas contas bancárias. A vítima foi atraída por meio de um aplicativo de relacionamento.
Os suspeitos deixaram o engenheiro em um cativeiro e usaram o carro dele para cometer outros crimes.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, policiais militares que faziam patrulhamento na região do Jaraguá receberam uma denúncia sobre o caso e pouco depois avistaram o veículo, uma S10 branca.
O condutor ignorou a ordem de parada dada e, durante a fuga, colidiu contra uma árvore. Os suspeitos desceram e tentaram fugir a pé, mas foram capturados. A perseguição foi registrada por moradores da região, que fizeram vídeos e compartilharam nas redes sociais. Houve troca de tiros.
Assista:
Um dos autores informou que o dono do veículo estava sendo mantido em cativeiro em uma comunidade. No local, os PMs resgataram a vítima, que era mantida em uma cama.
Após o resgate, o homem contou aos policiais que havia marcado o encontro com uma mulher que havia conhecido havia 2 meses. Segundo o relato, ele tinha inclusive feito chamada de vídeo com a mulher para garantir que não se tratava de um golpe.
O caso foi registrado no 33º Distrito Policial, em Pirituba. A arma usada no crime foi apreendida.