metropoles.com

Perfil “panicat”: agência anuncia vaga em feira do agro para mulher malhada

Segundo empresa de recrutamento, o perfil “panicat” seria uma exigência de seus clientes; a Agrishow repudia a postura e nega envolvimento

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/redes sociais
anúncio-panicat-SP-agro
1 de 1 anúncio-panicat-SP-agro - Foto: Reprodução/redes sociais

São Paulo – Uma agência de recrutamento tem sido criticada nas redes sociais por um anúncio de vagas que exige mulheres com o perfil de “Panicat” para um trabalho na Agrishow, uma das maiores feiras de tecnologia agrícola do mundo. O evento acontece entre os dias 1º e 5 de maio, em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo.

A Kilmes Feira & Eventos divulgou em uma rede social que estava recrutando 100 pessoas da região de Ribeirão Preto. O cachê seria de R$ 240.

Entre os perfis requisitados estão “mulheres acima de 18 anos com manequim entre 36 a 42”; “homens acima de 18 anos com manequim entre 36 e 44”; e “Panicat”, que o anúncio define como “mulheres com perfil de academia, malhadas”.  Panicat faz referência às assistentes de palco do programa “Pânico na TV”.

Veja o anúncio:

Imagem colorida de um anúncio de emprego para mulheres

 

A organização da Agrishow afirmou que não tem contrato com a Kilmes e repudiou o anúncio. A assessoria da feira esclareceu que, na verdade, a empresa de recrutamento estava anunciando vagas de trabalho em stands de empresas que vão participar da exposição.

“A Agrishow não estava ciente. Eles tinham contrato com expositores. A Agrishow já tem sua equipe”, explicaram os organizadores.

Demanda dos clientes

O anúncio foi retirado do ar. Questionado, Bruno Tavares, sócio da Kilmes Feira & Eventos, disse que a demanda pelos perfis mencionados partiu dos clientes. Segundo ele, é algo que “sempre acontece”.

“É algo que acontece há muitos anos, todo mundo faz. Somos uma empresa de recrutamento. Eles pegaram um anúncio e tiraram de contexto”, justificou.

Bruno disse que a empresa é inclusiva e recruta pessoas com diversos perfis: “Nós fizemos recentemente anúncio para vagas de cadeirante, mas ninguém falou nada. Temos bastante inclusão. Se a gente não delimita o perfil, pode não atender às expectativas do cliente e frustrar os candidatos”.

O sócio da Kilmes destacou que as exigências ocorrem por causa dos uniformes oferecidos pelos clientes. Segundo ele, para as vagas ofertadas havia apenas uniformes com tamanhos entre 36 e 42.

“Tem cliente com quem nós trabalhamos juntos em 15 feiras por ano. Não é só na Agrishow. O cliente faz um uniforme padrão e ele nos entrega. Não dá para adaptar”, completou.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?