“Penetra” no Morumbi, Bolsonaro ouve vaias e aplausos no jogo do São Paulo
Bolsonaro acompanhou jogo da Copa do Brasil no Morumbi ao lado de Tarcísio, que foi convidado pela diretoria do clube
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) assistiram ao jogo de volta entre São Paulo e Sport pelas oitavas de final da Copa do Brasil, na noite desta quinta-feira (1º/6), em um camarote no estádio do Morumbi acompanhados por secretários e deputados.
O comboio com cerca de 30 pessoas chegou ao local, na zona sul da capital paulista, por volta de 19h. Eles seguiram para o Morumbi direto do Palácio dos Bandeirantes, localizado a pouco mais de 1 km do estádio.
No Morumbi, Bolsonaro decidiu passar pelo meio dos torcedores que ficam nas cadeiras cativas do setor leste para chegar ao camarote. O espaço é normalmente designado a autoridades durante visitas ao estádio. O ex-presidente recebeu vaias e gritos de “mito” ao mesmo tempo.
Penetra
O próprio São Paulo havia convidado Tarcísio para assistir o jogo após algumas reuniões entre o clube, o governo estadual e a Prefeitura de São Paulo sobre obras de combate às enchentes na bacia do Córrego Antonico, localizada na região do estádio.
O Metrópoles apurou que o convite não se estendia ao ex-presidente, cuja presença no jogo não era esperada por dirigentes do clube. Palmeirense, Bolsonaro é frequentador de estádios e tem o costume de assistir partidas após cumprir agendas locais. A ida ao Morumbi foi um encaixe entre alguns de seus compromissos na capital paulista.
Como é proibido o consumo de bebida alcoólica no local, Bolsonaro, Tarcísio e os demais presentes tomaram Coca-Cola.
Comboio
O grupo que acompanhou o ex-presidente e o governador no estádio foi formado pelos secretários Arthur Lima (Casa Civil), Sonaira Fernandes (Republicanos) e Fábio Prieto (Justiça); os deputados estaduais do PL em SP Gil Diniz, Lucas Bove, Major Mecca e Valéria Bolsonaro, além do líder do governo na Alesp, o deputado Jorge Wilson “Xerife do Consumidor” (Republicanos).
O irmão do ex-presidente, Renato Bolsonaro, também integrou o grupo. Assim como Vinícius Brandão, prefeito de Miracatu.
Agenda cheia
Bolsonaro desembarcou em São Paulo para uma consulta médica com o cirurgião Antônio Macedo, nesta quinta, com o objetivo de acertar mais uma cirurgia na região intestinal. O procedimento, segundo aliados do ex-presidente, é necessário por causa da facada sofrida por Bolsonaro em 2018, quando era candidato à Presidência, durante agenda de campanha em Juiz de Fora (MG).
Depois, ele se reuniu com Tarcísio no Palácio dos Bandeirantes para discutir diversos assuntos. Entre eles, o alinhamento do governo estadual com a base na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), que sofreu desgastes durante a votação do reajuste salarial às polícias. O ex-presidente têm recebido queixas de aliados bolsonaristas que se sentem escanteados pelo governador.
Braço direito de Tarcísio atrai bolsonaristas incomodados com Kassab
Junto de Tarcísio e de outros aliados bolsonaristas, ele seguiu para a partida no Morumbi e vai pernoitar pelo Palácio dos Bandeirantes. Na manhã de sexta (2/6), o ex-presidente acompanhará o governador a uma cerimônia de formatura na Academia de Polícia Militar do Barro Branco, às 10h, antes de retornar a Brasília.