Peeling de fenol: empresário pagou R$ 4.500 para clínica de influencer
Segundo a advogada de Natalia Becker, Tatiana Forte, a influencer começou a fazer as aplicações com o peeling de fenol em dezembro de 2023
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – O empresário Henrique Chagas, que morreu após fazer um peeling de fenol na clínica da influencer Natalia Becker, pagou R$ 4,5 mil pelo procedimento, realizado na segunda-feira (3/6).
A realização desse tipo de tratamento estético era “corriqueira” na clínica de Natalia, segundo a polícia. “Realizavam-se semanalmente inúmeros procedimentos de peeling de fenol. Essa informação nos foi dada por funcionários. A polícia está levantando os números”, disse a delegada Samia Olivier Martins de Oliveira.
Segundo a advogada de Natalia, Tatiana Forte, a influencer começou a fazer as aplicações em dezembro de 2023 e utilizava a substância semanalmente.
“Ela faz dois procedimentos por semana [usando o fenol]”, disse a advogada.
No depoimento à Polícia Civil, Natalia afirmou que aprendeu a técnica necessária para aplicar a substância em um curso online, feito em agosto de 2023, com uma farmacêutica do Paraná.
“Ela diz que no treinamento que teve, nesse curso, foi instruída de que poderia utilizar [o fenol]”, afirmou o delegado Eduardo Luís Ferreira, do 27º Distrito Policial do Campo Belo, na zona sul de São Paulo, onde o caso é investigado.
A polícia pretende ouvir a farmacêutica responsável pelo curso nas investigações.
Segundo o delegado, a influencer afirmou que comprava o fenol na internet e que nunca teve nenhum tipo de intercorrência com outros pacientes que fizeram o procedimento.
A defesa alega que Natalia usava uma versão atenuada do produto.