Pedreiro é morto por pit-bull na obra onde trabalhava na Grande SP
Nilton Nivaldo De Souza morreu no local. Tutor do pit-bull prestou depoimento e pode responder por omissão de cautela de animal
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Um pedreiro foi morto por um pit-bull na casa em que estava trabalhando, nessa quinta-feira (14/11), em Ribeirão Pires, na Grande São Paulo. Nilton Nivaldo De Souza, de 37 anos, morreu no local.
A Delegacia de Ribeirão Pires, onde o caso foi registrado, informou ao Metrópoles que o cachorro conseguiu destruir uma porta de metal. Um inquérito vai ser instaurado e a perícia já foi feita na casa.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP), a autoridade policial aguarda o resultado dos laudos periciais, bem como realiza diligências para esclarecer os fatos. O dono do animal, o irmão da vítima e os policiais que atenderam a ocorrência foram ouvidos.
Conforme a SSP, o caso foi registrado como morte suspeita e o tutor do pit-bull pode responder por omissão de cautela de animal.
Este é o segundo ataque registrado por cão pit-bull esta semana na região paulistana. Na tarde de terça-feira (12/11), duas crianças brincavam em um parquinho na Vila Guilherme, zona norte de São Paulo, quando foram atacadas por dois cachorros da raça. O dono dos cães não estava no local.