metropoles.com

Pediatra é acusado de atacar pai de paciente com arma de choque

Homem alega à polícia que foi agredido por um médico pediatra com arma de choque enquanto levava o filho a um hospital de São Vicente (SP)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
arma-choque-taser-20120322-11-original
1 de 1 arma-choque-taser-20120322-11-original - Foto: Reprodução

São Paulo — Um homem de 33 anos alega ter sido agredido com uma arma de choque por um médico pediatra na tarde da última sexta-feira (25/10) no Pronto-Socorro Central de São Vicente, no litoral de São Paulo. A vítima acompanhava o filho no hospital e teria sido atacado após questionar o médico sobre a demora no atendimento.

Em depoimento à Polícia Civil, o homem alegou que, em determinado momento, se aproximou da sala do médico e colocou o pé na porta, momento em que foi atacado com a arma de choque.

Em nota, a Prefeitura de São Vicente informou que, assim que tomou conhecimento do episódio, solicitou o afastamento imediato do médico até a total apuração dos fatos pelas autoridades policiais.

“A Secretaria da Saúde ressalta que esse incidente vai contra os princípios de respeito e acolhimento que são fundamentais no atendimento à nossa população e repudia veementemente qualquer comportamento que comprometa a humanização e o respeito no atendimento dos munícipes”, diz a nota. “Também ressalta que prestará todos os esclarecimentos necessários às autoridades e colaborará com as apurações.”

A prefeitura ainda afirmou que trabalha diariamente para que toda a população seja atendida com “dignidade, respeito e acolhimento”.

O homem de 33 anos atacado pela arma de choque compareceu à delegacia no mesmo dia do suposto ataque. O caso foi registrado como lesão corporal no 2° DP de São Vicente. A vítima foi orientada sobre o prazo de seis meses para formalizar a representação criminal.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?