PDT oficializa apoio à candidatura de Boulos à Prefeitura de SP
PDT declara apoio a Boulos após Datena abandonar os planos de se candidatar à Prefeitura pelo partido e se filiar ao PSB
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – O PDT oficializou, nesta terça-feira (9/1), apoio à candidatura do deputado federal Guilherme Boulos (PSol-SP) à Prefeitura de São Paulo em um evento na sede municipal do partido, na capital paulista.
Conforme divulgado pelo Metrópoles, a legenda já sinalizava o apoio a Boulos desde novembro de 2023, quando o apresentador José Luiz Datena, então nome ventilado para se candidatar à Prefeitura pelo partido, deixou a sigla para se filiar ao PSB e apoiar Tabata Amaral.
“A eleição desse ano será uma batalha para que a gente possa enfrentar e derrotar o bolsonarismo, seja com as suas candidaturas tradicionais, os mais extremistas, seja com as candidaturas de união da direita para derrotar o nosso campo, com participação do bolsonarismo”, disse Boulos no evento desta terça.
O PDT passa a integrar o palanque que já conta com PT, PV, PCdoB e Rede. A união dos partidos de esquerda e centro-esquerda visa minar a reeleição do prefeito Ricardo Nunes (MDB), que acertou o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
O presidente nacional do partido, Carlos Lupi, fez críticas à gestão Nunes ao mencionar a questão da segurança pública, apontada como uma das principais temáticas das eleições municipais.
“Não podemos transformar São Paulo na cidade da Cracolândia. Essa cidade precisa de um homem como você”, disse Lupi.
Mais cedo, o Metrópoles divulgou que a secretária de Relações Internacionais de Nunes, Marta Suplicy (sem partido), aceitou o convite para se filiar novamente ao PT, 15 anos após ter deixado o partido, e integrar a chapa como a vice de Boulos.