PCC: gerente do tráfico é presa em operação policial no litoral de SP
Em operação realizada em Itanhaém, uma mulher, responsável pelo tráfico de drogas em um bairro da região, foi presa em flagrante
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Uma mulher apontada como gerente do tráfico de drogas ligada ao PCC foi presa em flagrante, nesta segunda-feira (15/4) por policiais civis da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes de Itanhaém (DISE), em operação realizada em Itanhaém, no litoral sul de São Paulo. Junto a ela, foram detidos um homem e uma mulher, de 31 e 26 anos, respectivamente.
Segundo a Polícia Civil, a equipe responsável pelo caso acredita que a mulher, de 27 anos, seja a responsável pelos pontos de venda de drogas situados no Bairro Oásis. Ela foi identificada após a prisão do seu companheiro no último dia 6 de abril.
Na investigação, agentes cumpriram mandados de busca e apreensão em um imóvel ligado à detida, localizado no bairro Nossa Senhora do Sion, local onde foram encontradas drogas escondidas no telhado. A suspeita é de que o local servisse como uma espécie de armazém dos entorpecentes que rodavam no tráfico da região.
Na operação ainda foram apreendidos 890 pinos com cocaína, totalizando um pouco mais de um quilo, 990 pedras de crack e 98 porções de maconha. Além dos entorpecentes, seis celulares foram recolhidos juntos a cadernos de contabilidade dos pontos de venda de drogas e mais de R$ 5 mil reais com origem ligada ao tráfico.
Após a prisão em flagrante, o trio foi conduzido à detenção e serão ouvidos durante as investigações do inquérito policial. O caso foi registrado como cumprimento de mandado de busca e apreensão, localização e apreensão de objetos, tráfico de drogas e organização criminosa, pela Delegacia Seccional de Itanhaém.