PCC e mega-assaltos: um dos criminosos mais procurados do país é preso
“Dako” estava foragido desde 2005 e integrava a lista dos criminosos mais procurados do país; ele foi preso em Valinhos, nesta quarta (7/2)
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Um foragido que figurava na lista dos criminosos mais procurados do país foi preso na manhã desta quarta-feira (7/2), em Valinhos, no interior de São Paulo. Jakson Oliveira Santos, conhecido como “Dako”, é investigado por participar dos ataques contra forças policiais em 2006, orquestrados pelo Primeiro Comando da Capital (PCC), e de mega-assaltos a bancos nas cidades de Araçatuba (SP) e Confresa (MT).
“Dako” estava foragido da Justiça desde 2005. De acordo com a investigação, o criminoso já cumpriu pena em Minas Gerais por roubo a banco e estava preso por tráfico de drogas, na penitenciária de Casa Branca, no interior paulista. Naquele ano, ele foi beneficiado com a saída temporária, mas não retornou ao presídio.
Equipes do 1° Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP) e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) do Ministério Público de São Paulo (MPSP) cumpriram mandado de prisão na casa do foragido.
Até a publicação da reportagem, foram apreendidas uma pistola calibre 9mm e diversas munições, além de uniformes camuflados, celulares e equipamentos eletrônicos. “As buscas continuam na residência do indivíduo, no bairro Vale Verde”, informou a polícia.