metropoles.com

Deslizamento interdita passarela de acesso ao aeroporto de Guarulhos

Pedestres agora precisam fazer desvio de 3km para acessar aeroporto; Prefeitura diz que planejava construir passarela provisória

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/ Redes Sociais
passarela interditada guarulhos
1 de 1 passarela interditada guarulhos - Foto: Reprodução/ Redes Sociais

São Paulo — A Prefeitura de Guarulhos, na Grande São Paulo, interditou uma passarela de pedestres que dava acesso ao Aeroporto Internacional de São Paulo, fazendo a ligação com a Rua Jamil João Zarif, importante via da região. A medida foi necessária depois de um deslizamento em uma das margens do rio que é atravessado pela estrutura, após a chuva dessa segunda-feira (27/5).

A prefeitura alega que “com a chuva, uma grande quantidade de lixo, jogada inadequadamente pela população dentro do rio Baquirivu e em suas margens, se acumulou sob a ponte”.

A gestão municipal ainda afirmou que tinha previsão de derrubar a ponte até o final de junho, para realizar obras de macrodrenagem do rio.

Outra passarela provisória já estava prevista para ser construída no local. “No entanto, devido a essa interdição, a Secretaria de Obras irá adiantar o processo e construir nas próximas semanas uma passarela provisória”.

Com o acesso fechado, a recomendação é que os pedestres que querem chegar ou sair do aeroporto usem a passarela do Terminal Taboão até a estação Aeroporto da CPTM, que fica a cerca de três quilômetros de distância da ponte interditada.

A ponte foi fechada para o tráfego de veículos em 2013 pela concessionária Gru Airport devido às obras no aeroporto, permitindo apenas a passagem de pedestres, na maioria trabalhadores do próprio aeroporto.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?