Passageiros são presos com cocaína escondida em chocolate e sabonete
Cocaína estava escondida em embalagens de chocolate e sabonetes. Duas pessoas foram presas por tráfico de drogas no aeroporto de Guarulhos
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — A Polícia Federal prendeu, entre a noite de quinta-feira (21/11) e a madrugada desta sexta-feira (22/11), dois brasileiros que tentavam embarcar para o exterior com drogas escondidas. Os casos aconteceram no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo.
O primeiro caso envolveu um homem que tinha como destino o Catar, no Oriente Médio. Ele foi flagrado com mais de 1 kg de cocaína escondida em embalagens de chocolates e sabonetes. Já a segunda ocorrência foi com uma mulher, que transportava ao menos 2 kg de drogas fixadas ao corpo.
Desde janeiro de 2024, a Polícia Federal prendeu 545 pessoas por tráfico de drogas no aeroporto de Guarulhos, número que já supera o total anual de períodos anteriores. Em 2023, por exemplo, foram realizadas 371 prisões ao longo de todo o ano.
Operação Carga Falsa
Na manhã dessa quinta-feira (22/11), a Polícia Federal também cumpriu seis mandados – quatro de busca e apreensão e dois de prisão temporária – no âmbito da segunda fase da Operação Carga Falsa.
Essa operação investiga o contrabando de produtos eletrônicos de alto valor por funcionários de embaixadas estrangeiras. Na sua primeira fase de execução, em outubro deste ano, os policiais federais apreenderam 14 caixas de Iphones que teriam sido trazidas dos Estados Unidos. A carga pesava 900 kg e foi avaliada em R$ 8 milhões.