Férias na prisão: passageiros são presos com 10kg de cocaína escondida
Cocaína apreendida no Aeroporto de Guarulhos estava escondida em tênis, mochila e até roupas íntimas dos suspeitos; 7 pessoas foram presas
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Sete pessoas foram presas no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo, ao tentar transportar drogas para o exterior. Os flagrantes ocorreram durante duas operações da Polícia Federal, uma nesta segunda-feira (8/4) e outra na última sexta-feira (5/4). Foram apreendidos um total de 10 quilos de cocaína.
A droga descoberta na sexta-feira foi encontrada com a ajuda de cães farejadores em diferentes locais: no fundo falso da mochila de uma brasileira que embarcava para a França, dentro do tênis de outra brasileira que viajava para a Índia, e presa ao corpo de um homem nigeriano que voaria de volta para o seu país.
Nesta segunda-feira, os policiais apreenderam cápsulas de cocaína escondidas nas roupas íntimas de outros dois brasileiros e 6 quilos da droga no fundo falso das malas de uma casal que embarcaria para a Tailândia.
Os sete suspeitos foram presos em flagrante por tráfico de drogas.
O Aeroporto de Guarulhos é usado como porta de saída para parte da cocaína exportada pelo Primeiro Comando da Capital (PCC) para a Europa. Segundo um levantamento feito pela TV Globo, a partir de dados obtidos via Lei de Acesso à Informação, o terminal concentra mais de 80% das apreensões de cocaína no país.
Em 2023, o Metrópoles mostrou como funciona a logística da facção para a exportação da droga, que inclui a troca de etiquetas nas malas despachadas pelos passageiros.