Passageiro se tranca no banheiro e ateia fogo em ônibus com 40 pessoas
Ônibus que fazia o trajeto entre São Paulo e Curitiba ficou completamente carbonizado após o incêndio. Ninguém se feriu
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Um ônibus que fazia o trajeto entre São Paulo e Curitiba foi destruído por um incêndio, na manhã desta sexta-feira (22/11), após um passageiro atear fogo no banheiro do veículo. O incidente ocorreu em Cajati, no sul de São Paulo, e não deixou feridos.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o fogo começou por volta das 5h30 e provocou a interdição da Rodovia Régis Bitencourt (BR-116).
Segundo testemunhas, o fogo teria sido causado por um homem que se trancou no banheiro e iniciou as chamas. Os passageiros conseguiram arrombar a porta e retirar o suspeito, mas o incêndio já havia se alastrado pelo ônibus.
Todos os ocupantes conseguiram sair a salvo do veículo, mas, durante a confusão, o suspeito de causar o incêndio fugiu do local.
A polícia encontrou o homem em um posto de gasolina, a cerca de 3 quilômetros do local do incêndio. Ele foi preso e conduzido ao plantão da Polícia Civil de Cajati, sob suspeita de cometer incêndio criminoso.
Questionado sobre o motivo da ação, o suspeito forneceu respostas evasivas e sem nexo. Segundo a PRF, ele apresentava fuligem no rosto, o que reforçaria os indícios de sua participação no ato.