Passageiro que matou motorista com tiro na cabeça é preso em São Paulo
Segundo outros passageiros, discussão com passageiro ocorreu após o motorista se recusar a parar fora do ponto na noite do último domingo
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – A Polícia Civil prendeu na tarde desta sexta-feira (12/7) o passageiro que atirou e matou um motorista de ônibus municipal na zona leste de São Paulo após uma discussão no último domingo (7/7).
O homem, identificado como Luis Gonzaga Estevam Barbosa, foi autuado em flagrante. Ele estava portando uma arma.
Luis Gonzaga é acusado de matar Gabriel Moraes da Silva após ele se recusar a parar fora do ponto, na Vila Jurema, na zona leste, de acordo com relatos de outros passageiros do ônibus.
Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado para o Hospital Santa Marcelina do Itaim Paulista, mas não resistiu. Gabriel Moraes da Silva tinha 26 anos, era casado e deixou três filhos e um enteado.
O ônibus da Transunião, que operava na linha 2007/10 – “Itaim Paulista/Cidade Kemel II”, passava pela rua Visconde de Aljezur quando ocorreu o disparo. Baleado, o motorista perdeu o controle do veículo e colidiu contra uma casa.
Em nota, a SPTrans lamentou o ocorrido se colocou à disposição das autoridades para ajudar a esclarecer o crime.
“A SPTrans lamenta e repudia o injustificável ato de violência registrado na noite do último domingo, envolvendo um ônibus da Transunião que operava pela linha 2007/10 Cid. Kemel II – CPTM Itaim Paulista. A gestora do transporte municipal está à disposição das autoridades policiais para auxiliar no que estiver ao seu alcance no decorrer das investigações”, disse a empresa.