Parto no carro: grávida é mandada para casa com 4 cm de dilatação
Com 39 semanas e 4 cm de dilatação, grávida foi mandada para casa. A bolsa estourou enquanto ela voltava ao hospital e parto foi no caminho
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — A empresária Mariana Pinheiro, de Cotia, na região metropolitana de São Paulo, viveu uma grande emoção no parto de seu segundo filho, Murilo. O bebê acabou nascendo no caminho do hospital, já que ela havia sido mandada de volta para casa horas antes, mesmo estando na 39ª semana de gestação e com 4 cm de dilatação.
A história foi relatada por Mariana através de diversos posts bem-humorados no Instagram. Segundo ela, o médico a informou que a dilatação não estava evoluindo e ela voltou para casa por volta das 14h. O filho nasceu em torno das 21h do mesmo dia.
Veja:
Mariana contou que suas contrações fortes começaram às 19h30 e ela saiu para ir ao hospital. No meio do caminho, elas se intensificaram e, por sorte, a empresária encontrou uma ambulância na rua.
O parto começou dentro do carro mesmo. Quando as equipes conseguiram transferir Mariana para a maca, ela sentiu a bolsa estourar. O bebê nasceu dentro da ambulância às 20h55.
Alguns dias depois do nascimento “a jato”, como ela mesmo disse, de Murilo, a mãe fez uma postagem relembrando que seu médico, no início da gestação, havia dito que ela teria que fazer cesárea e que ela iria sofrer durante o parto.