Vídeo: policial faz parto de moradora de rua em praça de São Paulo
Policial militar atendeu chamado de moradora de rua que estava em trabalho de parto em uma praça na zona norte de SP. Bebê nasceu saudável
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Agentes do 18° Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M) foram chamados, na sexta-feira (11/10), para uma ocorrência sobre uma moradora de rua que estava prestes a dar à luz em uma praça na zona norte de São Paulo. O tenente Flávio Gonçalves, também conhecido como Bahia, que realizou o parto, relatou que o bebê nasceu próximo à Ponte do Piqueri, em uma barraca, “em meio à escuridão, onde a luz mal conseguia penetrar”.
Em seu Instagram, o policial publicou um vídeo feito após o nascimento da bebê (veja abaixo). No post, ele contou que nem cortou o cordão umbilical da recém-nascida, apenas envolveu a menina e a mãe em mantas térmicas. Segundo a Secretaria da Segurança Pública, não havia tempo suficiente para o deslocamento até a maternidade.
Veja:
As duas foram encaminhadas para o Hospital Geral de Vila Nova Cachoeirinha, onde foi constatado que a menina estava saudável, pesando pouco mais de 2 quilos e respondendo bem aos cuidados.
O tenente Bahia não disfarçou, nas redes sociais, a emoção que viveu naquele momento. “Experiência que ficará marcada para sempre em nossas memórias”, escreveu o agente.
“Essa noite me ensinou que cada vida é valiosa e que, mesmo nas circunstâncias mais difíceis, o amor e a solidariedade podem prevalecer. Estou grato por ter feito parte desse momento tão especial”, disse.