Parque Ibirapuera fecha após queda de árvores e estrutura metálica
Quatro pessoas ficaram feridas após estrutura desabar dentro do parque; vítimas foram socorridas e estão bem. Não há previsão de reabertura
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – O Parque Ibirapuera, na zona sul de São Paulo, foi fechado para o público após as fortes chuvas que atingiram a cidade nesta segunda-feira (8/1). A Urbia, concessionária responsável pelo espaço, não informou qual a previsão de reabertura.
Durante o temporal, uma estrutura metálica instalada na marquise do parque desabou, deixando quatro pessoas feridas. As vítimas foram socorridas e encaminhadas ao Hospital Albert Einstein, no Morumbi, também na zona sul da capital paulista, e passam bem.
As chuvas também provocaram a queda de árvores em diversos pontos do Ibirapuera. No stand de aluguel de bicicletas, o cenário é de destruição, com galhos espalhados por toda a área. Um banner instalado no local foi rasgado pelo vento.
Árvores também atingiram os gradis que separam o parque da rua, derrubando as estruturas.
As cenas de caos deixadas pelas chuvas continuam por todo o bairro da Vila Nova Conceição, que tem vias inteiras interditadas pelas árvores caídas.
Prestador de serviço em uma loja do bairro, José Marcos diz que o temporal desta segunda foi o mais forte que ele já presenciou desde que começou a trabalhar na região. Ele afirma que se assuntou com a queda de uma árvore no bairro.
“Foi um barulho assustador, terrível. Nunca vi isso em 29 anos de trabalho aqui”, diz José Marcos.
Segundo o Corpo de Bombeiros, mais de 200 chamados para quedas de árvores foram registrados na Grande São Paulo durante o dia. A corporação também recebeu chamados para enchentes em oito pontos.
A cidade de São Paulo ficou em estado de atenção para alagamentos por duas horas, entre 15h25 e 17h15. A previsão de calor e chuva deve continuar nesta terça-feira (9/1), com máxima de 33°C. No período da tarde, o calor e a brisa marítima podem provocar chuva rápida e isolada na capital e cidades da Grande São Paulo.