Paraná Pesquisas: aprovação de Tarcísio, Nunes e Lula cai em São Paulo
Levantamento do instituto Paraná Pesquisas aponta queda da aprovação dos paulistanos aos governos federal, estadual e à Prefeitura
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – A aprovação dos paulistanos às gestões do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) e do prefeito Ricardo Nunes (MDB) e ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) caiu nos últimos três meses, segundo levantamento do instituto Paraná Pesquisas divulgado nesta quarta-feira (13/12).
Segundo a pesquisa, a aprovação ao governo Tarcísio, de 52,5%, foi a que mais caiu em relação ao último levantamento, em setembro deste ano. Na ocasião, o governador obteve aprovação de 63,4% dos entrevistados e reprovação de 32,1%.
De acordo com o levantamento desta quarta, Tarcísio teve a gestão desaprovada por 43,8% dos moradores de São Paulo – 30,2% avaliam seu trabalho como ruim ou péssimo, enquanto 36,2% acham que o governo é ótimo ou bom.
O prefeito Ricardo Nunes (MDB) teve a administração aprovada por 55,3% dos paulistanos e desaprovada por 41,1%. Há três meses, Nunes teve a gestão aprovada por 60,8% e reprovada por 34,9%.
A gestão do atual prefeito, que busca se reeleger no próximo ano, foi apontada como boa ou ótima por 33,2% dos entrevistados e ruim ou péssima por 30%.
Lula tem menor queda de aprovação
Já o presidente Lula foi o que teve a menor queda na taxa de aprovação, segundo a pesquisa. O petista teve o governo aprovado por 55,1% dos paulistanos e reprovado por 42%.
Em setembro, Lula obteve aprovação de 59,8% e a reprovação de 37,4%.
De acordo com a pesquisa mais recente, o presidente teve o governo tido como bom ou ótimo por 36,7% e como ruim ou péssimo por 33,5%.
O Paraná Pesquisas entrevistou 1.046 eleitores da capital paulista entre 6 e 9 de dezembro e o grau de confiança do levantamento é de 95% (a cada 100 pesquisas idênticas, 95 deverão trazer resultados dentro da margem de erro).