Paralisação provoca atrasos e cancelamento de voos em aeroporto de SP
Aeroporto de Congonhas, em SP, registrou 34 atrasos e 8 cancelamentos de voos na manhã desta segunda-feira (19/12) devido à paralisação
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – A paralisação de pilotos, copilotos e comissários de bordo de todo o Brasil prejudicou os passageiros do Aeroporto de Congonhas, localizado na zona sul de São Paulo, na manhã desta segunda-feira (19/12).
De acordo com a Infraero, foram registrados 34 atrasos e 8 cancelamentos de voos no Aeroporto de Congonhas, entre partidas e chegadas.
“A Infraero está monitorando o movimento nos seus terminais e, caso necessário, adotará as medidas contingenciais previstas no Plano de Segurança Aeroportuário”, informa a empresa pública nacional responsável pela operação.
O Aeroporto Internacional de São Paulo, localizado em Guarulhos, chegou a ter 10 voos atrasados. A GRU Airport, concessionária que administra o local, informa que às 8h30 a situação já estava normalizada e não havia mais registros de voos atrasados ou cancelados.
Greve
Os aeronautas paralisaram seus trabalhos por duas horas, das 6h às 8h, nesta segunda-feira (19/12). A convocação para a greve ocorreu na quinta-feira (15/12). O protesto ainda pode ser repetido outras vezes por prazo indeterminado.
Durante esse período, a orientação é que os passageiros procurem informações sobre seus voos antes de se locomoverem para os aeroportos.
Os aeronautas reivindicam reajuste salarial de 10,9%, que representa recomposição inflacionária anual de 5,9%, somada a um aumento real de 5%.