metropoles.com

Paralisação de motoristas de ônibus pode ser suspensa, diz sindicato

Paralisação está prevista para sexta-feira (7/6); depois de reunião na Câmara, presidente de sindicato dos motoristas falou sobre suspensão

atualizado

Compartilhar notícia

Fernando Frazão/Agência Brasil
foto colorida de passageiros aguardando ônibus no terminal Barra Funda, em São Paulo - Metrópoles
1 de 1 foto colorida de passageiros aguardando ônibus no terminal Barra Funda, em São Paulo - Metrópoles - Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

São Paulo — O presidente do Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo (Sindmotoristas), Edivaldo Santiago, sinalizou pela suspensão da paralisação dos ônibus na capital, que está agendada para a próxima sexta-feira (7/6).

O sindicato ainda fará, nesta quarta-feira (5/6), uma audiência de conciliação no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) e o resultado do encontro será submetido à votação entre funcionários da categoria. A audiência para votação está marcada para a quinta-feira (6/6).

A suspensão se tornou a possibilidade mais provável após o presidente do Sindmotoristas ter se reunido, nessa quarta-feira (5/6), com o presidente da Câmara Municipal de São Paulo, Milton Leite (União Brasil).

O vereador teria ouvido as demandas e entrado em acordo com os sindicalistas. Ainda não foram divulgados os detalhes da negociação.

Na segunda-feira (3/6), os trabalhadores aprovaram, em Assembleia, a paralisação do dia 7 de junho. Um dia depois, na terça, a greve foi levada à Justiça pela Prefeitura de São Paulo, que exigiu o funcionamento de 100% da frota de ônibus nos horários de pico.

0

Os trabalhadores reivindicam reajuste salarial de 3,69%, além de 5% de aumento real, mais 2,46% para a reposição das perdas salariais durante a pandemia, e participação nos lucros das companhias.

A princípio, as empresas de ônibus teriam oferecido 2,77% de aumento, proposta que foi rejeitada pela categoria.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?