Paraibuna decreta situação de emergência após temporal inundar ruas
Defesa Civil registrou quedas de pontes, deslizamentos de terra e diversos pontos de alagamento no município
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – A Prefeitura de Paraibuna, no interior de São Paulo, decretou situação de emergência após as fortes chuvas registradas na cidade neste sábado (24/2).
Como mostrou o Metrópoles, a Defesa Civil registrou quedas de pontes, deslizamentos de terra e diversos pontos de alagamento no município. O trecho da Rodovia dos Tamoios que passa pelo município chegou a ficar bloqueado por quase duas horas, depois que um barranco desmoronou e um alagamento se formou em parte da via.
Em vídeos compartilhados nas redes sociais por moradores da região, é possível ver carros ilhados na rodovia, diante de uma enorme poça de água. Uma das imagens também mostra a forte enxurrada de lama que tomou as ruas. Assista:
Uma força-tarefa com agentes da Defesa Civil e servidores da Prefeitura foi montada para prestar auxílio à população. Não há detalhes sobre a quantidade de pessoas afetadas até o momento.
De acordo com o pluviômetro do Centro de Monitoramento de Desastres Naturais (Cemaden), em 24 horas foram registrados 102 milímetros de chuva na cidade.