metropoles.com

Parada LGBTQIAP+: polícia de SP monitora suspeitos de intolerância

Parada LGBTQIAP+ contará com 1.400 policiais militares. Polícia Civil faz trabalho de inteligência para evitar crimes de intolerância

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Michael Melo/Metrópoles
10º Parada do Orgulho LGBT
1 de 1 10º Parada do Orgulho LGBT - Foto: Michael Melo/Metrópoles

São Paulo – A Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP) divulgou nesta terça-feira (6/6) o esquema das forças policiais para a 27ª Parada do Orgulho LGBTQIAP+. O evento, que deve reunir cerca de quatro milhões de pessoas, acontece neste domingo (11).

Segundo a pasta, a Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), do Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), vem fazendo ao longo dos últimos meses um trabalho de inteligência.

O objetivo é identificar possíveis autores ou supostas situações que possam ocorrer relacionadas a crimes de intolerância. A Decradi também trabalhará com policiais nas aglomerações que ajudarão na identificação dessas ocorrências e nos crimes patrimoniais.

A Polícia Militar estará com 1.400 agentes nas ruas em 160 viaturas, além de 40 cavalos, cães e aeronaves. A parada tem previsão de início às 10h, na Av. Paulista, e término previsto às 18h, na Praça Roosevelt.

Após as 18h, haverá acompanhamento na dispersão até o encerramento. Além disso, a Polícia Civil reforçará os plantões policiais das delegacias que atendem a região do evento para facilitar os registros das ocorrências.

Pré-evento

A Polícia Militar também preparou um esquema especial para os eventos agendados para antes de domingo.

Na sexta-feira (9), haverá o reforço de policiamento na 6ª Marcha Trans, que terá início às 11h no Largo do Arouche, com previsão de término às 21h, no próprio local.

No sábado (10), haverá o reforço de policiamento na 21ª Caminhada Lésbica, às 15h na Avenida Paulista (Masp), com previsão de término às 21h, na Praça Roosevelt.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?