Pai e filho são presos suspeitos de aplicar golpe do “falso brinde”
Pai e filho participavam de esquema que realizava empréstimos no nome de vencedores de falsos brindes em São Paulo
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Pai e filho foram presos por agentes do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) nesta quinta-feira (4/7), na zona leste de São Paulo, suspeitos de estarem envolvidos em um golpe de falso brinde.
Os dois utilizavam a entrega de uma cortesia de perfume e tinham como única exigência uma foto do vencedor do brinde com o documento de identificação, alegando que a imagem confirmaria a entrega.
Ao receberem a foto, os dois a enviavam a um terceiro envolvido que, utilizando a imagem e as informações do documento, realizava empréstimos em bancos ou financeiras de atendimentos digitais.
A investigação, liderada por agentes da 2° Delegacia Patrimônio (Investigações sobre Crimes de Intervenção Estratégica), apontaram que pai e filho chegaram a aplicar três golpes.
O patriarca foi preso em uma casa na Rua Cristovão Girão, na Vila Formosa, também na zona leste de São Paulo. Dois indivíduos estavam com o suspeito. Eles prestaram depoimentos sobre a relação com o detido e as autoridades investigam a participação de ambos nos golpes.
Já o filho foi preso em uma casa na Colônia Leopoldina, em Cangaíba. Com eles foram apreendidos diversos celulares, laptops, correntes, anéis, uma máquina de pagamentos, um veículo Fiat Punto, uma Range Roves Evoque e duas motocicletas.
O terceiro envolvido, responsável por pedir os empréstimos, teria viajado a Miami, no Estados Unidos.