Pai e filho são presos suspeitos de aplicar golpe de R$ 600 milhões
Comunidade de ciganos acusam pai e filho de golpe envolvendo aplicações financeiras; eles foram presos nesta quinta (26/10), em São Paulo
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Pai e filho foram presos, nesta quinta-feira (26/10), acusados de aplicar golpes milionários em ciganos. O esquema pode ter causado prejuízos de R$ 600 milhões com centenas de vítimas, segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP).
Policiais da 2ª Delegacia de Investigações Gerais (DIG) prenderam os dois empresários na Rua Escócia, em Pinheiros, na zona oeste de São Paulo. De acordo com a polícia, eles ofereciam rendimentos acima dos praticados em aplicações financeiras.
As primeiras informações sobre o esquema surgiram na quarta-feira passada (19/10), quando a comunidade cigana revelou o suposto golpe. A equipe passou a reunir informações sobre os operadores. No momento da prisão, algumas das vítimas compareceram na porta da delegacia para acompanhar a ação (veja abaixo).
Pai e filho vão responder por estelionato e organização criminosa. A equipe da 2ª DIG obteve os mandados de prisões contra os dois. A Justiça também concedeu mandados de busca e apreensão.
Os policiais recolheram dinheiro, joias e documentos. Os valores e quantidade ainda estão sendo contabilizados, informou a Secretaria da Segurança Pública.